Pronunciamento de Vanessa Grazziotin em 26/06/2013
Discurso durante a 104ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Referente às Emendas da Câmara ao PLS n. 240/2013-Complementar.
- Autor
- Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
- Nome completo: Vanessa Grazziotin
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
Outros:
- Referente às Emendas da Câmara ao PLS n. 240/2013-Complementar.
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/06/2013 - Página 39983
- Assunto
- Outros
A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco/PCdoB - AM) - Muito obrigado, Sr. Presidente.
Conforme falou o Relator da matéria, o Senador Walter, há uma redundância no parágrafo único em relação ao caput do artigo, Sr. Presidente. O que nós acabamos de votar na primeira votação nominal desta tarde preserva a totalidade dos repasses, tanto do Fundo de Participação dos Estados quanto do Fundo de Participação dos Municípios, e prevê que qualquer desoneração aos impostos que compõem esses repasses não será computada para fim de repasses aos Estados e Municípios.
Lembro aqui que eu votei a matéria a favor na primeira votação, mas voto contra agora, porque considero uma redundância. E só lembrando, Sr. Presidente, que na votação que nós fizemos há pouco, em que aprovamos o caput desse artigo como emenda, aprovamos nessa lei o mesmo conteúdo de várias propostas de emenda constitucional de vários Srs. Senadores e Sras Senadoras que aqui estão, que, com o mesmo objetivo, apresentaram propostas de emenda constitucional.
Com isso, nós estamos dizendo ao Governo Federal que desonerar é muito bom para a economia, mas não pode prejudicar Estados e Municípios brasileiros.
Era o que eu tinha a dizer.
Obrigada, Sr. Presidente.