Discurso durante a 104ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Autor
Rodrigo Rollemberg (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Rodrigo Sobral Rollemberg
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 27/06/2013 - Página 40042

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB - DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é só para manifestar a posição do Partido Socialista Brasileiro de apoio à apreciação da PEC dos Procuradores Municipais, sugerida pelo Senador Eduardo Amorim e pelo Senador Alfredo Nascimento.

            Também, Sr. Presidente, dentro do pacto da segurança, para que seja apreciada, na próxima reunião de Líderes, a Proposta de Emenda à Constituição nº 24, de 2012, de autoria do Senador Capiberibe. Eu estou solicitando a V. Exª que ela seja incluída para o debate na próxima reunião do Colégio de Líderes, como uma agenda também positiva dentro do pacto pela educação.

            E quero, Sr. Presidente, fazer uma solicitação a V. Exª. Houve, nas duas reuniões da Comissão de Constituição e Justiça anteriores à de hoje, um constrangimento, porque um número muito grande de surdos e mudos vieram prestigiar, acompanhar a reunião da Comissão e, infelizmente, Sr. Presidente, nós não tínhamos intérpretes de Libras na Casa, nas entradas da Casa. E essas pessoas tiveram uma dificuldade muito grande de comunicação.

            Como o Senado Federal, Sr. Presidente, aprovou a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, como sei que a Casa tem um plano de acessibilidade, eu quero reivindicar que a Casa garanta intérprete de Libras em todas as entradas, acompanhando as comissões, na TV Senado, para que os brasileiros que têm essa deficiência - surdos e mudos -, que são muitos, possam acompanhar e interferir os trabalhos da Casa.

            É essa a solicitação que faço a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/06/2013 - Página 40042