Pela ordem durante a 108ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro falecimento do amigo pessoal do empresario Jorge Ferreira.

Autor
Rodrigo Rollemberg (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Rodrigo Sobral Rollemberg
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro falecimento do amigo pessoal do empresario Jorge Ferreira.
Publicação
Publicação no DSF de 03/07/2013 - Página 41734
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, VOTO DE PESAR, MOTIVO, MORTE, EMPRESARIO, DISTRITO FEDERAL (DF).

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidenta, só para registrar, com muita tristeza, o falecimento de um amigo, uma pessoa extremamente querida em Brasília, o empresário Jorge Ferreira.

            Jorge foi um militante político, poeta, agitador cultural, além de empresário, um dos grandes personagens da vida política e cultural de nossa cidade.

            Mineiro de Cruzília, formou-se na Universidade Federal de Minas Gerais em Juiz de Fora e chegou a Brasília em 1985, para trabalhar como professor da Fundação Educacional do Distrito Federal.

            Militou politicamente. Era um militante do Partido dos Trabalhadores e, em 1989, fundou o Feitiço Mineiro, assumindo definitivamente seu perfil de empresário no ramo da alimentação e no ramo da cultura.

            O Feitiço Mineiro, além de outros estabelecimentos abertos posteriormente pelo empresário Jorge Ferreira - Jorge do Feitiço, como era conhecido -, foi um ambiente de bastante incentivo à produção cultural do Distrito Federal e de todo o País. É o ponto de encontro da cultura brasileira.

            Ele também criou a revista Tira Prosa, que circulou por dois anos e meio e foi listada como uma das melhores revistas culturais do País.

            Com muita tristeza, faço este registro do falecimento do Jorge Ferreira e manifesto solidariedade aos familiares, amigos, parceiros, funcionários e companheiros de lutas e de sonhos de Jorge Ferreira, com a certeza de que a nossa cidade está mais triste hoje.

            Era esse o registro que gostaria de fazer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/07/2013 - Página 41734