Discussão durante a 108ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLS n. 105/2011-Complementar.

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLS n. 105/2011-Complementar.
Publicação
Publicação no DSF de 03/07/2013 - Página 41751

            O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco/PMDB - AM. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na mesma linha do Senador Inácio Arruda e de V. Exª, reconheço a importância e o papel da Ordem dos Advogados, reconhecendo o trabalho, inclusive, do atual Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, nosso amigo, Dr. Marcus Vinicius, que hoje não está presente a esta votação, mas ainda cedo estava aqui, no Senado da República, acompanhado de vários dos representantes da nossa Ordem dos Advogados e dos conselheiros federais da Ordem dos Advogados, que aqui se fazem presentes.

            Ainda há pouco, por exemplo, estava no gabinete da Liderança do Governo o Conselheiro, Dr. Beto Simonetti, representando a Seccional do Amazonas, que é presidida tão brilhantemente pelo Dr. Neto Simonetti, que, filho de um grande amigo nosso, já falecido, Dr. Simonetti, já preside a Ordem dos Advogados, a exemplo do seu pai, que presidiu a seção do Amazonas durante vários mandatos.

            Entendemos ser absolutamente justa a reivindicação e o pleito apresentados pela Ordem dos Advogados do Brasil, dizendo que o Simples haverá de ampliar, inclusive, a base de contribuição desta importante categoria e deste importante segmento e fará com que eles tenham uma participação ainda maior no combate, até a liberalidade, das ações dos autônomos neste País. Portanto, estou encaminhando e discutindo a matéria de forma favorável, Sr. Presidente, encaminhando, inclusive, o apoio à emenda e ao substitutivo apresentados pelo Senador Ciro Nogueira, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/07/2013 - Página 41751