Discussão durante a 108ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLS n. 105/2011-Complementar.

Autor
Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
Nome completo: Vanessa Grazziotin
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLS n. 105/2011-Complementar.
Publicação
Publicação no DSF de 03/07/2013 - Página 41752

            A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco/PCdoB - AM. Para discutir. Sem revisão da oradora.) - Obrigada, Sr. Presidente. Serei breve na discussão da matéria.

            Quero apenas registrar a importância do projeto que estamos votando hoje, que é positivo não só para os advogados, para aqueles profissionais que mantêm seus escritórios - portanto, suas micro e pequenas empresas -, mas também é importante para o Brasil como um todo. Eu prestava muita atenção quando o Relator falava. Ele dizia de quando foi aprovada a lei estabelecendo o Simples Nacional, em 2006, e a gente sabe o quanto foi difícil aprovar essa lei, Presidente Renan.

            Nós tínhamos, no Brasil, em torno de 1.330 micro e pequenas empresas. Alguns anos depois, hoje, chegamos a mais de 7,5 milhões de micro e pequenas empresas. A perspectiva para a inclusão nessa lei, a legalização, a vinda para a formalidade, com a aprovação desses projetos dos advogados, é de 500 mil micro e pequenas empresas.

            Então, eu quero cumprimentar os advogados que aqui estão representando os advogados de todo o Brasil e dizer que a lei é importante para eles, mas é importante para o Brasil também, porque gerará mais recursos e trará um segmento muito importante para a formalidade.

            Cumprimento vocês, que são os grandes responsáveis pela aprovação da matéria hoje.

            Obrigada, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/07/2013 - Página 41752