Discussão durante a 108ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLS n. 105/2011-Complementar.

Autor
Benedito de Lira (PP - Progressistas/AL)
Nome completo: Benedito de Lira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLS n. 105/2011-Complementar.
Publicação
Publicação no DSF de 03/07/2013 - Página 41753

            O SR. BENEDITO DE LIRA (Bloco/PP - AL. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, queria, ao mesmo tempo em que cumprimento a Senador Ana Amélia por ter feito o encaminhamento pelo meu Partido, cumprimentar o Senador Ciro Nogueira por essa iniciativa. E, ao mesmo tempo, queria cumprimentar a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Alagoas, que se encontra presente aqui, Presidente.

            Na verdade, o Congresso Nacional, mais precisamente o Senado Federal, na tarde de hoje, toma uma decisão que é da maior importância para atender a esse segmento, para atender a esses que, na verdade, têm um trabalho fundamental para a manutenção da democracia deste País e para fazer a cidadania. Não poderiam deixar de estar incluído no Simples, que é, realmente, uma base de maior credibilidade no que diz respeito à participação dos advogados do Brasil na arrecadação e participando do Simples.

            Então eu queria, nesta oportunidade, cumprimentar não só a Ordem dos Advogados do Brasil, em nível nacional, como, particularmente, cumprimentar os companheiros da Ordem dos Advogados do Brasil do meu Estado.

            Eu tenho a honra, Presidente, e o privilégio de dizer a V. Exª e aos amigos aqui presentes que me formei em 1972. Exerci meu mister de advogado durante algum tempo. A atividade política fez com que eu me afastasse da atividade jurisdicionada. Mas, em 2010, eu renovei a minha carteira de advogado, porque precisava, qualquer que fossem as dificuldades no decorrer do pleito eleitoral, eu poderia voltar a montar a minha banca de advogado, e, logicamente, aprender mais e aprender muito com alguns companheiros do meu Estado.

            Então, eu queria, nesta oportunidade, cumprimentar os Senadores por essa decisão de aprovarmos, urgentemente, esta matéria para atender aos reclamos dessa categoria.

            Muito obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/07/2013 - Página 41753