Discussão durante a 108ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLS n. 105/2011-Complementar.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLS n. 105/2011-Complementar.
Publicação
Publicação no DSF de 03/07/2013 - Página 41757

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, também na mesma direção, gostaria de registrar o meu apoio e o meu voto favorável ao projeto de lei que atende aos advogados brasileiros.

            Sem dúvida nenhuma nós estaremos simplificando, melhorando a condição tributária e inserindo no processo tributário milhares de advogadas e advogados que atuam por todo o País, principalmente nas regiões mais distantes, nas regiões onde há mais dificuldades.

            Gostaria também, Sr. Presidente, de registrar que, em se tratando de reforma política, que está sendo discutida, temos vários projetos aqui no Senado Federal que tratam de reforma política. Eu queria propor a V. Exª que nós pudéssemos discutir, numa reunião de líderes, os projetos que tratam da questão de reforma política e eleitoral, para que pudéssemos pautar também alguma matéria como essa.

            É um ponto em que eu entendo que a Câmara vai se debruçar, por conta do encaminhamento da Presidenta Dilma, das sugestões sobre o plebiscito, mas tanto no Senado quanto na Câmara existem matérias, inclusive prontas para a votação. Portanto, nós poderíamos avançar nessa direção.

            Fica aqui a sugestão. Inclusive eu tenho vários projetos que gostaria de discutir com os líderes partidários.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/07/2013 - Página 41757