Pronunciamento de Randolfe Rodrigues em 02/07/2013
Pela ordem durante a 108ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Referente ao PLC n. 41/2013.
- Autor
- Randolfe Rodrigues (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AP)
- Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Outros:
- Referente ao PLC n. 41/2013.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/07/2013 - Página 41827
- Assunto
- Outros
O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco/PSOL - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, parece-me que existe, em todas as Bancadas aqui, uma insegurança no que votar. Isso está patente no questionamento apresentado aqui pelo Senador Agripino, está patente, inclusive, entre as diferentes Bancadas, na Base de Apoio ao Governo; está patente em todas as Bancadas. Logicamente, em decorrência do relatório apresentado agora e, obviamente, da necessidade de modificação de um tema tão sensível como é a destinação de royalties para a educação e com a modificação que veio da Câmara, com destinação, também, de royalties para a saúde.
Eu tenho um requerimento para preferência do texto que veio da Câmara. Dessa forma, Sr. Presidente, eu queria fazer outra proposta, que é a seguinte: suspendermos este debate de acordo com o melhor encaminhamento que os Líderes acharem. Poderia ser por 24 horas, por 48 horas. Nós vamos ter aqui o relatório distribuído, vamos ter tempo de amadurecer o debate com base no relatório, fazer os cálculos necessários. Há uma controvérsia sobre os números que foram apresentados, há uma controvérsia sobre os marcos regulatórios que existem e que aqui foram apresentados. Há, inclusive, entre as entidades presentes, uma controvérsia sobre os números existentes.
Então, acredito que a prudência indica, Sr. Presidente, e o momento requer, que suspendamos - e é o encaminhamento que faço à Mesa - o debate por 24 horas ou por 48 horas, para que possamos ter um melhor momento para dar sequência a este debate.
É o encaminhamento que faço à Mesa, Sr. Presidente.