Discurso durante a 109ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio de reunião com entidades de classe dos médicos e o Ministro da Educação, Alexandre Padilha.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE.:
  • Anúncio de reunião com entidades de classe dos médicos e o Ministro da Educação, Alexandre Padilha.
Publicação
Publicação no DSF de 04/07/2013 - Página 42250
Assunto
Outros > SAUDE.
Indexação
  • ANUNCIO, REUNIÃO, PARTICIPAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL, MEDICO, SENADOR, LOCAL, COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS (CAS), ASSUNTO, SAUDE PUBLICA, BRASIL, SISTEMA UNICO DE SAUDE (SUS).

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS. Sem revisão da oradora.) - Eu queria registrar com grado sua posição a respeito da manifestação dos médicos. Eu não sou médica nem sou advogada da causa. Apenas penso como um paciente, um cidadão que precisa do serviço médico. Nós queremos exatamente ter direito à qualidade do serviço. E, nesse aspecto, fico feliz também por V. Exª dizer que os que vierem, seja de onde for, de Portugal, da Espanha, que se submetam todos ao Revalida, exame de proficiência, de qualificação profissional, e não há nenhum problema.

             Eu queria até usar o nome do Senador Moka, que é o nosso Presidente na Comissão de Assuntos Sociais. S. Exª vai promover, amanhã à noite, uma reunião com os Senadores que integram a CAS, que estão voltados à saúde, e com o Ministro Alexandre Padilha, para discutir exatamente essa demanda, que é de interesse nacional, não apenas dos médicos, mas, sobretudo, da sociedade brasileira. Uma demanda do SUS, que é um patrimônio brasileiro que temos que preservar e fortalecer cada vez mais, para que todos tenhamos, universalmente, um atendimento de qualidade.

            Então, eu queria cumprimentá-lo por esse registro e também louvar a iniciativa do Senador Moka em proporcionar este encontro.

            Mas penso que a grande reunião será entre as entidades médicas e a Presidente da República. Sem dúvida, o ponto mais relevante de todo esse processo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/07/2013 - Página 42250