Discurso durante a 124ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente à PEC n. 123/2011.

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente à PEC n. 123/2011.
Publicação
Publicação no DSF de 07/08/2013 - Página 51526

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco Governo/PCdoB - CE) - Sr. Presidente, V. Exª sabe que eu não vou, não posso contrariar o meu Líder, Eduardo Braga, mas eu queria firmar um compromisso. Nós estamos, se eu não me engano, já no segundo ou terceiro adiamento dessa matéria.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - É o segundo adiamento.

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco Governo/PCdoB - CE) - Segundo adiamento. Eu queria fazer um compromisso de que, mesmo que se tenha posição contrária a essa emenda constitucional, que a gente pudesse conduzi-la ao voto. Adiar, o.K, já estamos em um processo de protelação dessa matéria há um tempo razoável; eu não posso contrariar o meu Líder, mas eu gostaria que a gente pudesse firmar um compromisso de que faremos esse adiamento e, em seguida, a matéria entra na pauta para ser efetivamente votada. Quem tiver posição na hora define e dá o seu voto, porque é assim que é correto fazer.

            Agradeço a V. Exª por fazer esse registro porque é muito importante, pois trata da PEC da Música e há um apelo nacional. Eu sei das razões do Senador Eduardo Braga, porque subscreve a Vanessa, que é minha companheira aqui de Bancada, e em um adiamento desses eu não posso dividir a minha Bancada ao meio, absolutamente.

            Então, eu gostaria de fazer esse registro.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Na forma do requerimento, a apreciação da matéria acontecerá no dia 5 de setembro.

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco Governo/PCdoB - CE) - É uma data muito boa, patriótica.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Data patriótica.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/08/2013 - Página 51526