Pela ordem durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Clésio Andrade (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MG)
Nome completo: Clésio Soares de Andrade
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46413

            O SR. CLÉSIO ANDRADE (Bloco/PMDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, eu faria um apelo para que nós começássemos a Ordem do Dia, se o Presidente pudesse dirigir, porque hoje nós temos temas muito importantes para votar ao longo do dia, notadamente a Medida Provisória 610, que trata de desonerações tributárias, um assunto extremamente importante para os nossos taxistas, esses bravos heróis das cidades brasileiras.

            Lembro o art. 30, que garante a transferência do direito à sucessão, que, como sabemos, foi vetado pela Presidente Dilma. É importante que o Senado possa confirmar essa medida provisória, aprovada na Câmara. Esses nossos heróis sofrem no trânsito, no sacrifício do dia a dia, enfrentando o estresse das ruas. Passam 20 anos, 30 anos trabalhando e, na hora em que querem transferir o seu direito, não conseguem fazê-lo.

            Então, vamos poder resgatar esse direito histórico não só em virtude do sacrifício dos taxistas em nossas cidades, como também em função das histórias bonitas que eles têm para contar, levando pessoas para hospitais, correndo, salvando vidas. Há pessoas que nasceram dentro de um táxi, e esses bravos heróis fizeram o parto.

            Aqui estão presentes diversas lideranças, como a Adriana, do Instituto Brasileiro do Rio de Janeiro, e outras lideranças dos taxistas.

            Então é importante que possamos apressar a votação e apreciar primeiro esse item tão importante para esses bravos trabalhadores brasileiros, que são os nossos taxistas.

(Manifestação da galeria.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46413