Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46423

            O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco/PSDB - PB. Sem revisão do orador.) - Senador Eunício, eu gostaria apenas de trazer minha palavra, secundando o depoimento já trazido pelo Senador Vital do Rêgo Filho, que traduz bem o sentimento da Paraíba, do Nordeste, ele que foi, sem dúvida, uma voz desde o início dessa luta ativa na defesa do semiárido. Portanto, faço minhas as palavras do Senador Vital, mas para que eu, pessoalmente, possa trazer uma palavra de felicitações pelo seu trabalho, um verdadeiro artífice de temas múltiplos, assuntos diversos dentro das dificuldades que foram enfrentadas pelo fato de não ter sido votada medida provisória que trazia iniciativas importantes para a economia brasileira.

            V. Exª conseguiu, então, realizar uma verdadeira obra de engenharia política para compatibilizar tantos temas numa só relatoria. E faço questão, portanto, neste instante, de trazer esta palavra de felicitações, de reconhecimento, de elogio sincero e escolhido, para que nós pudéssemos ter o resultado desse trabalho que será, com certeza, aprovado - espero eu - à unanimidade neste Plenário.

            Falo já como Vice-Líder do PSDB para dizer que, diante da magnitude, do alcance do trabalho realizado por V. Exª, pela relevância dos temas tratados dentro da medida provisória, nós estaremos firmemente apoiando o relatório de V. Exª, que é digno do reconhecimento unânime desta Casa. Parabéns pelo trabalho.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46423