Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).

Autor
Lindbergh Farias (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Luiz Lindbergh Farias Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46426

            O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco/PT - RJ. Sem revisão do orador.) - Senador Eunício, peço a palavra para, na verdade, destacar o papel de três Senadores nesse processo tocante aos taxistas: o papel do Senador Gim Argello, o papel do Senador Eunício Oliveira e o papel do Senador Renan Calheiros.

            Tenho acompanhado, Sr. Presidente, há muito tempo, a batalha dos taxistas do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, uma categoria de trabalhadores que merece o nosso respeito. Alguns, Sr. Presidente, têm uma jornada de trabalho diária superior a 12 horas. E o que acontece quando há a morte de um taxista? Além do drama da perda de um familiar, a família entra num drama econômico, numa crise econômica. Quero dizer a este Senado Federal que hoje estamos fazendo justiça para um conjunto de trabalhadores, para suas famílias, para suas viúvas.

            E quero registrar o papel histórico desses três Senadores. Acompanhando esse processo há muito tempo, como acompanhei, quero dizer aos senhores e a todos os taxistas do Brasil que, se não fosse o esforço do Senador Eunício Oliveira, do Senador Gim Argello e do Senador Renan Calheiros, não haveria essa vitória dos taxistas do Brasil.

            Então, parabéns, Senador Eunício Oliveira!

            O Senado Federal, hoje, tenha a certeza, Sr. Presidente, num dia importante, em que há mobilizações sindicais em todo o País, está fazendo valer o direito e a justiça para uma categoria de trabalhadores que todo o Brasil respeita, que são os taxistas brasileiros. Parabéns ao Senado Federal! (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46426