Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46428

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS. Sem revisão da oradora.) - Serei bem breve, Senador Eunício Oliveira, caro Presidente Renan Calheiros.

            Em primeiro lugar, para já encaminhar o apoio integral do Partido Progressista à Medida Provisória nº 610, relatada com muita competência e dedicação por V. Exª.

            Em nome dos exportadores de calçados do Rio Grande do Sul, uma indústria que tem um peso enorme na geração de emprego e renda para o Vale dos Sinos e várias outras partes do meu Estado e do País, quero agradecer-lhe o acolhimento da manutenção do Reintegra, que havia sido retirado na 601. Da mesma forma, a indústria eletroeletrônica, que me solicitou uma demanda, e V. Exª acolheu.

            O Senador Waldemir Moka já havia registrado o agradecimento, o acolhimento para o atendimento da cooperativa de serviços. Foi um avanço muito grande, e, talvez, essa medida provisória seja uma daquelas coisas raras aqui, uma unanimidade entre oposição e Governo, para uma causa nacional que V. Exª empunhou com tanta competência e dedicação.

            Finalmente, não menos importante, quero cumprimentá-lo por ter acolhido a matéria relacionada aos taxistas, que nós apoiamos integralmente, a Bancada do Rio Grande do Sul e os Senadores que estiveram envolvidos nessa matéria.(Palmas.)

            Por questão de justiça, como ontem falei da PEC da Música, faço questão de dizer que, na Câmara, o Deputado Wellington Prado, de Minas Gerais, teve uma atuação exemplar em relação a essa demanda.

            Assim, em nome do Partido Progressista, apoio essa matéria e faço minhas as palavras do Senador Lindbergh Farias, quando falou a respeito dos taxistas.

            Muito obrigada, Sr. Relator, Eunício Oliveira (Palmas.).

            Parabéns pelo trabalho!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46428