Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).

Autor
Antonio Carlos Valadares (PSB - Partido Socialista Brasileiro/SE)
Nome completo: Antonio Carlos Valadares
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46428

            O SR. ANTONIO CARLOS VALADARES (Bloco/PSB - SE. Sem revisão do orador.) - Senador Eunício Oliveira, há muitos anos que esses assuntos tratados na Medida Provisória nº 610 são objeto de preocupação do Parlamento brasileiro.

            V. Exª, ao ser designado Relator, sem dúvida alguma que, com a ajuda da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, está compondo uma nova vida para os agricultores do Semiárido do Nordeste do Brasil e de outras regiões e para os taxistas, cujo drama vivido por famílias do Brasil inteiro é terrível, pela impossibilidade total de continuarem no exercício da atividade de taxista se o cabeça da família vier a falecer. E V. Exª, com a sensibilidade de político do Ceará e com o apoio, sem dúvida alguma, de Gim Argello e do Senador Renan Calheiros, conseguiu resolver, em definitivo, essa situação dramática, vivida por milhares de taxistas no Brasil, admirados por todos nós.(Palmas.)

            Eles arriscam a vida durante o dia e durante à noite para servir à sociedade, para servir à comunidade, e é neste momento que nós devemos reconhecer isso, votando favoravelmente ao que V. Exª está propondo no seu relatório.

            V. Exª está colocando um rebate no parecer para o Semiárido de até 85%. Eu nunca vi coisa igual aqui, neste Senado! Eu até não gosto de dizer muito, porque se não o pessoal acha que estou muito velho, mas estou aqui desde 1995, e esta é a primeira vez que, de fato, se faz um relatório e se tem a segurança de que o Presidente da República não vai vetar e vai apoiar integralmente a vontade da Nação e a vontade do Congresso Nacional. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46428