Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).

Autor
Lídice da Mata (PSB - Partido Socialista Brasileiro/BA)
Nome completo: Lídice da Mata e Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46429

            A SRª LÍDICE DA MATA (Bloco/PSB - BA. Sem revisão da oradora.) - Senador Eunício, eu também quero homenageá-lo. V. Exª fez um trabalho extraordinário. Teve razão a Presidente Dilma quando destacou sua presença no lançamento do Plano Safra para o Semiárido no evento da Bahia.

            O trabalho que V. Exª fez, realmente, foi um trabalho digno de receber todos os elogios que os diversos Senadores aqui já fizeram. Eu própria tive a possibilidade de falar desta tribuna, de participar na CDR de inúmeros debates sobre a situação das dívidas dos produtores rurais do Semiárido brasileiro e, portanto, da vida dessa população que hoje é profundamente atingida pelas consequências da seca.

            V. Exª aumentou o rebate, V. Exª incluiu a dívida dos cacauicultores da Bahia, V. Exª ouviu o Movimento dos Produtores Endividados. Assim se autointitula o movimento daqueles que tinham sobre suas cabeças a possibilidade permanente de ver os oficiais de Justiça baterem às suas portas no momento em que perderam os seus rebanhos, a sua produção e que nada tinham a entregar aos bancos, especialmente ao Banco do Nordeste, que é um dos principais credores.

            Portanto, Sr. Presidente e demais Senadores, eu quero, mais uma vez, me associar ao relatório que, neste momento, apresenta o Senador Eunício e dizer, Senador, que, certamente, este é um dos momentos de destaque da sua carreira política. Tenha certeza disso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46429