Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).

Autor
Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
Nome completo: Vanessa Grazziotin
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46430

            A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco/PCdoB - AM) - Muito obrigada, Senador.

            Da mesma forma, como já fizeram as Senadoras e os Senadores, quero cumprimentar V. Exª pelo brilhante trabalho. Sei que não foi fácil chegar aonde o senhor chegou, tratando de assuntos diversos e com apoio unânime, Senador Eunício Oliveira. E mais do que isto: com o compromisso de não vetar. Então, eu cumprimento V. Exª pela capacidade de negociação política.

            Há pouco, estava conosco neste plenário o Senador Ministro da Pesca e Aquicultura, Crivella, que aqui veio também para prestar homenagem a V. Exª, que atendeu a um pleito importante na área de pesca, isentando de PIS/Cofins sardinha em conserva, assim como atum, o que é muito importante. Falamos em desenvolvimento sustentável, e é preciso que o Brasil incentive a industrialização do pescado, tão importante para a nossa economia presente, mas, principalmente, para a economia futura.

            Se V. Exª me permite, Senador Eunício, quero dividir a homenagem que faço a V. Exª com a homenagem que presto também ao nosso Presidente, ao querido Senador Renan Calheiros, e ao Senador Gim Argello. Sem dúvida nenhuma, eles são pessoas importantes e fundamentais para que estivéssemos aqui hoje, aprovando, nesta lei, o dispositivo que vai ajudar todos os taxistas do nosso País. De Norte a Sul. (Palmas.)

            Isso é muito importante. Quando cheguei aqui, nesta Casa, já ouvi falar, tanto pelo Presidente Renan quanto pelo Senador Gim e por V. Exª, dessa importante lei que aprovamos. Infelizmente sofreu veto, mas agora não mais sofrerá.

            Então, parabéns a todos os taxistas e a V. Exª também.

            Obrigada. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46430