Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).

Autor
João Capiberibe (PSB - Partido Socialista Brasileiro/AP)
Nome completo: João Alberto Rodrigues Capiberibe
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46431

            O SR. JOÃO CAPIBERIBE (Bloco/PSB - AP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sr. Senador Eunício, quero cumprimentá-lo por essa habilidade, por essa capacidade de resolver situações que às vezes nos parecem sem solução.

            V. Exª deu uma demonstração de habilidade, por isso eu o cumprimento. E o cumprimento em nome da minha região também, eu faço parte da família brasileira, e nós somos o primo pobre do Nordeste. E o primo pobre não pode deixar de cumprimentar o Nordeste brasileiro, que passa por essa enorme dificuldade. E nós, lá, estamos até em situação contrária, nós temos enchentes, nós temos água em abundância. E o Nordeste, seca. Se pudéssemos auxiliar mandando água diretamente, mas já que não podemos, essa medida provisória chega em bom momento. Eu fui abordado sobre isso.

            E também lhe digo que, a partir de amanhã, eu ando de táxi em Brasília, muito taxistas então aqui certamente já me conduziram, eu tomo táxi várias vezes por dia, vou dizer a eles, aos taxistas que não estão aqui presentes, que finalmente encontramos uma solução e que está, pelo menos esse aspecto da sucessão, resolvido.

            Quero parabenizar os taxistas de Brasília, do Amapá e de todo o País. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46431