Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLV n. 17/2013 (proveniente da Medida Provisória n. 610, de 2-4-2013).
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46431

            O SR. JAYME CAMPOS (Bloco/DEM - MT. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, meu caro Senador Eunício, minha intervenção será rápida. Antes de mais nada, quero cumprimentá-lo pelo belo trabalho na feitura do seu parecer sobre a medida provisória, mas aqui não posso deixar de testemunhar o esforço que o Senador Renan Calheiros fez. Essa matéria, ou seja, essa medida provisória que está resolvendo o problema da transferência de concessão dos taxistas, tinha tramitado na Comissão de Assuntos Sociais, e o Senador Renan Calheiros, eu era Presidente da Comissão, fez questão absoluta de ir à comissão e de ser o relator da matéria, dando seu parecer favorável.

            Depois, ela veio para o plenário da Casa e foi aprovada. Entretanto, por engano, por lapso, eu imagino, da Presidente Dilma, ela foi vetada. Mas aqui nós temos que fazer justiça. O Senador Renan Calheiros se empenhou de tal maneira que, ele não era membro da Comissão, mas fez questão de estar lá e de ali ser o relator. E relatou de forma favorável, para que vocês tivessem a oportunidade de ter essa concessão como um bem de raiz. Passou a ser um patrimônio que vai para o inventário e ficará para a família, seja para a mãe, para os filhos, para os netos.

            Enfim, aqui nós temos que fazer justiça em relação ao trabalho do Senador Renan Calheiros. (Palmas.)

            Por outro lado, concluindo, meu caro Eunício, V. Exª está de parabéns. Hoje eu acho que é um dia de glória para V. Exª, como homem público que está aqui defendendo os interesses, naturalmente, da Região Nordeste, da população que mora no Semiárido e, principalmente, relatando uma matéria de fundamental importância para toda a classe de taxistas, que é uma classe que tem o respeito e a admiração não só do Senador Jayme Campos, mas, quero crer, de toda a sociedade brasileira.

            Estão de parabéns. Felicidades e que Deus os abençoe.

            Parabéns, Senador Eunício Oliveira. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46431