Pronunciamento de José Pimentel em 11/07/2013
Pela ordem durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Elogio do trabalho realizado pelo Senador Edison Lobão Filho na condução dos trabalhos da Comissão Mista de Orçamento.
- Autor
- José Pimentel (PT - Partido dos Trabalhadores/CE)
- Nome completo: José Barroso Pimentel
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
- Elogio do trabalho realizado pelo Senador Edison Lobão Filho na condução dos trabalhos da Comissão Mista de Orçamento.
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46507
- Assunto
- Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
- Indexação
-
- ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, SENADOR, ESTADO DO MARANHÃO (MA), PRESIDENTE, COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO (CMO), MOTIVO, ESFORÇO, TENTATIVA, FORMAÇÃO, QUORUM, OBJETIVO, VOTAÇÃO, LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS (LDO).
O SR. JOSÉ PIMENTEL (Bloco /PT - CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, eu quero registrar o esforço do Senador - eu o chamo sempre de Edison Lobão Filho, o nosso Edinho - Lobão Filho na condução dos trabalhos da Comissão Mista de Orçamento, chegando ao ponto de fazer três, de convocar três reuniões extraordinárias por dia naquela Comissão, para tentar quórum.
Como muito bem ele registra, lamentavelmente, a Câmara Federal, com exceção de um partido político, resolveu implementar um processo de obstrução que eles chamavam de greve, e isso inviabilizou a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Quero registrar que o nosso Lobão Filho, nosso Senador, nosso Presidente da CMO, é uma pessoa persistente e está chamando uma nova reunião para terça-feira próxima. Eu louvo isso e espero que consiga quórum. Estarei aqui para ajudar Lobão Filho nesse processo. Ao chegar o dia 17, não havendo a votação, não restará alternativa, conforme determina a Constituição Federal, que o não recesso, até que se vote a nossa LDO.
Portanto, eu quero aqui, Lobão Filho, trazer a minha solidariedade e reconhecimento ao seu trabalho e registrar que, infelizmente, a nossa outra Casa não foi capaz de compreender a importância de ser votada a LDO até o dia 17 de julho.
Muito obrigado, Sr. Presidente.