Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLS n. 224/2013-Complementar (votação do projeto, ressalvadas as emendas).

Autor
Rodrigo Rollemberg (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Rodrigo Sobral Rollemberg
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLS n. 224/2013-Complementar (votação do projeto, ressalvadas as emendas).
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46521

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB - DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero, em primeiro lugar, cumprimentar esta Casa pela votação histórica desta Proposta de Emenda à Constituição quando foi aprovada, que foi um dos momentos mais importantes desta Casa ao longo deste ano.

            Nós não poderíamos conviver com dois tipos de trabalhadores neste País. Portanto, garantir aos empregados e empregadas domésticas de todo o Brasil os mesmos direitos dos demais trabalhadores, sem dúvida, foi um avanço extremamente significativo.

            Não posso deixar de render as minhas homenagens à Deputada Benedita da Silva pela sua luta na Câmara dos Deputados e também à Senadora Lídice da Mata, pelo papel importante que teve na construção dessa proposta da relatoria no âmbito do Senado Federal.

            E cumprimentar o Senador Romero Jucá. A regulamentação precisava ser feita. O Senador Romero Jucá, habilidoso como é, conseguiu construir uma alternativa. É claro que tem algumas divergências, uns queriam puxar mais para lá, outros, para cá, mas o fato é que nós temos uma boa regulamentação e a partir de agora nós podemos efetivar uma grande conquista da população brasileira, que é igualar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras domésticos do Brasil com os demais trabalhadores.

            Portanto, o Senado está de parabéns, o Senador Romero Jucá está de parabéns. Eu não poderia deixar também de parabenizar a Senadora Lídice da Mata pelo trabalho realizado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46521