Pronunciamento de Eduardo Suplicy em 11/07/2013
Pela ordem durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Referente ao PLS n. 224/2013-Complementar (votação das emendas de pareceres contrários).
- Autor
- Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
- Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Outros:
- Referente ao PLS n. 224/2013-Complementar (votação das emendas de pareceres contrários).
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46525
- Assunto
- Outros
O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Quero, Sr. Presidente, elogiar o trabalho do Senador Romero Jucá, por seu empenho, por procurar ouvir as centrais sindicais e as diversas representações de sindicatos de empregadas domésticas no Brasil. Eu gostaria de elogiá-lo e de dizer do avanço obtido com a vitória das empregadas na aprovação da proposta de emenda à Constituição e dessa regulamentação.
Ao mesmo tempo, com todo o carinho e respeito ao Senador Romero Jucá, eu gostaria de informar que avalio que a Senadora Ana Rita apresentou algumas proposições, algumas das quais V. Exª aceitou com parecer favorável. Mas há outras ainda cujo mérito me parece razoável, como, por exemplo, aquela relativa à duração normal do trabalho, que não excederá 8 horas diárias e 44 horas semanais, com o limite de duas horas extras, observado o disposto na lei, o que me parece de bom senso. Quem sabe pudesse ainda V. Exª e a Senadora Ana Rita chegarem a um melhor entendimento sobre isso?
Mas eu, nesse caso, vou votar “sim.”
Então, cumprimento o Senador Romero Jucá e a Senadora Ana Rita por todo o seu esforço no estudo das proposições e emendas apresentadas.