Pela ordem durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas à condução dos trabalhos na Comissão de Constituição e Justiça.

Autor
Jarbas Vasconcelos (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PE)
Nome completo: Jarbas de Andrade Vasconcelos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Críticas à condução dos trabalhos na Comissão de Constituição e Justiça.
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46568
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • CRITICA, ATUAÇÃO, VITAL DO REGO, SENADOR, ESTADO DA PARAIBA (PB), MOTIVO, AUSENCIA, INCLUSÃO, PAUTA, VOTAÇÃO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, AUTORIA, ORADOR.

            O SR. JARBAS VASCONCELOS (Bloco/PMDB - PE. Pela ordem. Com revisão do orador.) - Sr. Presidente, permita-me discordar da colocação que V. Exª vem fazendo já há alguns dias. V. Exª fez uma prestação de contas sobre as matérias que foram apreciadas e votadas.

            Eu lamento profundamente não ter sido incluída nessa pauta, escolhida por V. Exª, a PEC nº 18, por capricho único e exclusivo do Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que aqui se encontra, o Senador Vital do Rêgo. S. Exª não respeitou o tempo regimental, e também não atendeu minhas solicitações. Disse-me que iria colocar a matéria na pauta de deliberação da Comissão e, assim, não procedeu. Isso não se faz com um cidadão comum e menos com um Senador da República que está cumprindo o seu papel parlamentar, para o qual o meu Estado me elegeu. É uma conduta incorreta e eu não a aceito.

            Voltarei à tribuna até entrarmos de recesso para falar novamente sobre esse assunto. Quero que tenham conhecimento de que uma das PECs mais importantes na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania não teve andamento, por capricho do seu Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46568