Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Jorge Afonso Argello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Jorge Afonso Argello
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46576

            O SR. GIM (Bloco/PTB - DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, dentro da mesma linha do Senador Casildo Maldaner, do Senador Romero Jucá, do Senador Vital do Rêgo, quero parabenizar V. Exª, a Mesa Diretora, todos os Líderes desta Casa, todos as Srªs e os Srs. Senadores, porque, se houve quem trabalhou efetivamente, nesses últimos dias, nessas últimas semanas, foi este Plenário, foi este Senado, dando respostas objetivas, concretas a temas da mais alta relevância, que foram discutidos, para a Nação brasileira. Este Plenário não se furtou, discutiu tudo, todas as comissões funcionaram, várias reuniões foram feitas, acredito que as respostas que a sociedade nos cobrava foram dadas.

            Eu queria parabenizar V. Exª, Presidente Renan Calheiros, que conduziu de maneira brilhante, nesses dias, esse mar revolto que se tornou a opinião pública brasileira.

            Eu gostaria de falar também sobre o Senador Vital do Rêgo, que faz um trabalho brilhante à frente da Comissão de Constituição e Justiça. Hoje, ainda, contabilizou 29 sabatinas nesse período, de várias autoridades que por lá passaram. Sobre todo esse trabalho desenvolvido, se há algum comentário sobre a Comissão de Constituição e Justiça, depois da Presidência do Senador Eunício, é que o Senador Vital do Rêgo continua tocando aquela Comissão com grandeza, com objetividade e, mais do que isso, com muita presteza.

            Parabéns, Senador Vital do Rêgo. Parabéns Sr. Presidente e todos aqueles que participaram efetivamente desses últimos 20 ou 30 dias de trabalho efetivo que o Senado da República demonstrou.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46576