Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46580

            O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco/PMDB - AM. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, também, na mesma linha, para cumprimentar V. Exª e cumprimentar esta Casa porque, este semestre, sem dúvida nenhuma, o Senado da República tem dado respostas muito afirmativas e numa agenda altamente positiva para a sociedade brasileira, trazendo para a prioridade da agenda temas que reputo da maior importância para o futuro do povo brasileiro e para a reversão de uma série de passivos que ainda existem nas políticas públicas em nosso País.

            Neste sentido, creio que uma das maiores conquistas que o Congresso Nacional alcançou foi conseguirmos criar as condições políticas para que pudéssemos aprovar, por exemplo, como lembrou muito bem o Senador Aloysio Nunes Ferreira, a Resolução que restabelece as condições para que nós possamos votar vetos, o que não acontecia no Congresso Nacional há mais de uma década. Isso traz, de uma forma afirmativa, a posição do Congresso Nacional, isso dará uma nova dinâmica ao mandato de cada um de nós.

            Ao mesmo tempo, quero destacar a forma construtiva como trabalhamos na solução de problemas para os quais não se encontrava uma solução nesta Casa há anos.

            Isso só foi possível graças à habilidade, graças à paciência e graças à forma franca e tranquila com que buscamos entendimento em matérias que, muitas vezes, pareciam intransponíveis. Mas, com o esforço e com a condução de V. Exª, no Parlamento do Senado e do Congresso Nacional, conseguimos esse entendimento.

            Portanto, quero, aqui, em nome da Liderança do Governo, cumprimentar V. Exª, cumprimentar os Srs. Líderes, cumprimentar as Srªs e os Srs. Senadores e agradecer a todos os funcionários desta Casa, que, ao longo de todo este semestre, estiveram trabalhando conosco, não apenas um dia, mas algumas semanas, até altas horas da noite para que pudéssemos alcançar a produtividade que alcançamos neste semestre.

            Portanto, parabéns ao povo brasileiro por essa grande conquista, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46580