Discurso durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2013 - Página 46588

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS. Sem revisão da oradora.) - Eu queria endossar, como Senadora mulher, o orgulho que tenho de ver na Drª Claudia um exemplo de servidora pública comprometida com a sua responsabilidade, uma expert na área regimental. Trabalhou intensamente na Comissão Especial criada para alterar o Regimento Comum das duas Casas e tem dado uma contribuição valiosíssima no aconselhamento de inexperientes, como é o meu caso, para ensinar a não errar.

            Então, eu queria endossar o que disse o Senador Vital do Rêgo em relação à Drª Claudia Lyra, à Drª Doris Peixoto também, Diretora-Geral da Casa e, em nome dela, a todos os servidores. E eu, como jornalista, à equipe que trabalha na área da Comunicação do Senado Federal, a todos os veículos de comunicação que são relevantes.

            Mas, eu queria, Presidente - o senhor não mencionou nada do que eu tinha falado, mas eu espero que agora fale -, fazer um registro ao Líder do meu Partido, o Senador Dornelles. Eu me orgulho muito de ter um Líder como ele e de como, nesta semana, o papel dele na correção da PEC dos suplentes foi extremamente relevante, uma correção de rumo de uma interpretação que não foi bem aceita, naturalmente não foi bem aceita. E ele, com a habilidade, com a genética da política que tem, conseguiu consertar, e a Casa toda saiu ganhando com a iniciativa inteligente e habilidosa do meu Líder Francisco Dornelles.

            Então, eu queria também agradecer a V. Exª por isso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2013 - Página 46588