Discurso durante a 125ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 08/08/2013 - Página 51822

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco Governo/PCdoB - CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, logo após a nova indicação que V. Exª já propôs que votemos, eu gostaria de que nós tivéssemos uma ideia de como iremos proceder, porque há uma emenda constitucional na Ordem do Dia de hoje, a PEC 17, que diz respeito à carreira de procuradores municipais e está dentro daquela ideia da ampla moralização do serviço público no Brasil.

            V. Exª recebeu os procuradores. Há um compromisso de votar. Uma emenda foi apresentada à emenda constitucional. Então, nós poderíamos ter ideia de como vamos proceder, porque o tempo é uma espécie de adversário do quórum, e, para aprovar uma emenda constitucional, nós precisamos, no mínimo, de 49 votos.

            Então, é muito importante que a Mesa já dê uma orientação aqui para os nossos colegas, Senadores e Senadoras. É um apelo que eu faço a V. Exª, para que tenhamos uma ideia de como vamos nos conduzir, porque se trata de uma emenda constitucional.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Nós estávamos aguardando exatamente por V. Exª, porque havia tratativas no sentido de que pudesse haver um acordo com relação ao encaminhamento desta matéria. Eu não sei se foi o caso, se houve o acordo, ou se nós vamos iniciar a sua apreciação tão logo votemos a última autoridade, que não será o Sr. Leonardo, mas a Srª Ana Maria Duarte Amarante Brito.

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco Governo/PCdoB - CE) - Sr. Presidente, eu sou apenas o Relator, e o meu relatório já está pronto, favorável à matéria. Se o entendimento da Mesa for de que devemos seguir o curso natural, nós vamos para a votação.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Faremos isso, então.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/08/2013 - Página 51822