Pronunciamento de Magno Malta em 07/08/2013
Discurso durante a 125ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Críticas ao Governo Federal por tentar impedir a criação da CPI do Erro Médico.
- Autor
- Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), SAUDE.:
- Críticas ao Governo Federal por tentar impedir a criação da CPI do Erro Médico.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/08/2013 - Página 51822
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), SAUDE.
- Indexação
-
- CRITICA, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, MOTIVO, TENTATIVA, IMPEDIMENTO, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ERRO, MEDICO.
O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, só quero fazer um registro sobre a CPI do erro médico e da negação de direitos na saúde: direitos humanos públicos e privados.
O Governo está tentando inviabilizar a CPI faz tempo. Eu só quero avisar o Governo de que essa passagem está comprada. Ele está adiando a viagem, mas não tem como inviabilizar a passagem, porque a CPI está votada. Está querendo proteger quem? Porque nós estamos falando de gente que comete crime na Medicina, e onde tem joio tem trigo.
Não estou falando de médicos, de sacerdotes da Medicina. Eu estou falando de gente que precisa ser julgada, porque cometeu indignidade contra o povo, contra a população; cometeu crime.
Imagine V. Exª: esse senhor, que não é cirurgião plástico, mutilou o rosto de 72 pessoas e está impune. Então, não pode ser investigado? Estou falando de uma coisa mínima.
O Governo está aí colocando gente, tirando gente, tentando inviabilizar. Eu estou avisando: a passagem está comprada, porque já foi votado. Ele só está inviabilizando o embarque, mas uma hora vai ter que embarcar.