Discurso durante a 125ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre a necessidade de proteção do agricultor nacional em caso de liberação da importação de banana do Equador.

Autor
Luiz Henrique (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/SC)
Nome completo: Luiz Henrique da Silveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • Considerações sobre a necessidade de proteção do agricultor nacional em caso de liberação da importação de banana do Equador.
Publicação
Publicação no DSF de 08/08/2013 - Página 51846
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • COMENTARIO, IMPORTANCIA, PROTEÇÃO, AGRICULTOR, BRASIL, HIPOTESE, AUTORIZAÇÃO, IMPORTAÇÃO, BANANA, ORIGEM, PAIS ESTRANGEIRO, EQUADOR.

           O SR. LUIZ HENRIQUE (Bloco Maioria/PMDB - SC. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero reiterar aqui as palavras do nobre Senador Eduardo Suplicy nesta questão que é realmente muito importante para um setor que emprega, entre empregos diretos e indiretos, cerca de 2 milhões de pessoas.

           Esse assunto está sendo bem conduzido pelo Ministro da Agricultura. Hoje tivemos uma audiência muito produtiva com o Chanceler Antonio Patriota e esperamos poder solucionar a questão, para que uma eventual importação de banana do Equador não sufoque a produção nacional, que é feita por uma rede atomizada de agricultores familiares.

           Mas eu quero aproveitar este momento, Sr. Presidente, para lavrar aqui um voto pelo restabelecimento do nosso ex-Presidente da República, do nosso ex-Presidente do Senado, José Sarney, que está internado em São Paulo, para que ele possa voltar rapidamente ao nosso convívio.

           Entendo que este também é o pensamento de todas as Srªs e de todos os Srs. Senadores.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/08/2013 - Página 51846