Pronunciamento de Paulo Davim em 07/08/2013
Pela ordem durante a 125ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Referente à PEC n. 122/2011 [votação, em primeiro turno, do Substitutivo (Emenda n. 1-CCJ)].
- Autor
- Paulo Davim (PV - Partido Verde/RN)
- Nome completo: Paulo Roberto Davim
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Outros:
- Referente à PEC n. 122/2011 [votação, em primeiro turno, do Substitutivo (Emenda n. 1-CCJ)].
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/08/2013 - Página 51791
- Assunto
- Outros
O SR. PAULO DAVIM (Bloco Maioria /PV - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero, da mesma forma que muitos colegas, externar a minha mais inteira concordância com a aprovação desta matéria.
Realmente, o Brasil não pode se dar ao luxo de ter um segmento de excelência, profissionais médicos, profissionais da área de saúde que servem às Forças Armadas e que, por força de lei, são impedidos de prestar serviços à comunidade em geral, à sociedade nos locais onde eles são lotados como militares. E veja que são profissionais bem-preparados, bem-formados e que podem prestar muito mais serviço, e um serviço de grande relevância, sobretudo nas áreas mais pobres do Brasil, nas áreas onde há dificuldade no provimento de profissionais médicos.
Portanto, eu quero parabenizar o Senador Eduardo por essa iniciativa e louvar esta Casa, que está tendo o tirocínio, que está tendo a oportunidade de contribuir, de uma forma muito marcante, com a qualidade da saúde do Brasil.
São mais de sete mil médicos, profissionais militares, que poderão contribuir sobremaneira na qualidade e na assistência à saúde pelo Brasil afora.
Fica aqui o meu voto de concordância, e quero parabenizar mais uma vez o Senador Eduardo.