Discurso durante a 125ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente à PEC n. 122/2011 [votação, em primeiro turno, do Substitutivo (Emenda n. 1-CCJ)].

Autor
Jorge Afonso Argello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Jorge Afonso Argello
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente à PEC n. 122/2011 [votação, em primeiro turno, do Substitutivo (Emenda n. 1-CCJ)].
Publicação
Publicação no DSF de 08/08/2013 - Página 51795

            O SR. GIM (Bloco União e Força/PTB - DF. Sem revisão do orador.) - Eu lhe agradeço, Presidente, agradeço a referência feita, agradeço ao Presidente Renan Calheiros por ter colocado essa matéria ontem, a pedido do Colégio de Líderes, tendo em vista que essa matéria foi levantada e muito bem colocada no momento oportuno que o País está vivendo pelo nobre Senador Eduardo Lopes, que também é do Bloco União e Força.

            Ontem, na reunião com a Senhora Presidente da República Dilma Rousseff, quando colocou o assunto do Mais Médicos, que é um assunto muito importante, vai ser debatido longamente nesta Casa, o Senador Eduardo Lopes lembrou que havia uma PEC muito bem construída aqui nesta Casa, já apresentada, já com relatório feito, já aprovada nas comissões temáticas desta Casa, de autoria do nobre Senador, hoje Ministro da Pesca, nosso querido Marcelo Crivella.

            Então, na lembrança do Senador Eduardo Lopes, nós resolvemos colocar ontem, no Colégio de Líderes, pelo nobre Senador Eduardo Lopes. Só estou fazendo justiça. Por quê? Para lembrar que nesta Casa, os temas que são prioritários para o País, todos eles têm origem na Casa do Povo, têm origem no Senado da República.

            Marcelo Crivella fez esta PEC e hoje nós a estamos votando tendo a certeza de que estamos ajudando o nosso País, porque esses médicos militares, realmente, todos eles, são muito preparados e se aposentam relativamente muito novos. Então, o Marcelo Crivella, que foi do Exército brasileiro durante muitos anos, lembrou disso, atendeu. Isso foi conversado nas Forças Armadas. Foi acertado pelo Senador Marcelo Crivella e pelo Senador Eduardo Lopes no Exército, na Marinha, na Aeronáutica. Então, é muito importante.

            Esta Casa hoje está dando um passo muito importante para ajudar o Mais Médicos. E mais do que isso, para ajudar não só o projeto, mas a população, porque hoje ainda há 700 Municípios que não têm médico para atender.

            Eu queria parabenizar o Senador Renan Calheiros, Presidente desta Casa, por ter colocado a matéria, mas mais efusivamente o Senador Marcelo Crivella e o Senador Eduardo Lopes, do PRB.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/08/2013 - Página 51795