Pela ordem durante a 129ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre a importância da TV Senado.

Autor
Randolfe Rodrigues (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO, IMPRENSA.:
  • Considerações sobre a importância da TV Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 14/08/2013 - Página 53649
Assunto
Outros > SENADO, IMPRENSA.
Indexação
  • COMENTARIO, IMPORTANCIA, TELEVISÃO ABERTA, SENADO, HORARIO, TRANSMISSÃO, ALCANCE, POPULAÇÃO, REFERENCIA, INFORMAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL.

            O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Governo/PSOL - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Pela ordem e brevemente. Só apoiar a questão de ordem formulada pelo Senador Requião, acreditando que, se alguém pensou nessa impensada decisão, eu quero acreditar que, neste momento, ela já está revista, porque ela é contrassenso em relação a tudo o que está ocorrendo no País. O País exige mais transparência.

            Aliás, Senador Requião, a TV Senado tem que avançar. Por exemplo, no meu Estado do Amapá - já deveria estar ocorrendo há algum tempo, não sei por que retroagiram -, já era para hoje a TV Senado estar em canal aberto, e não somente em canais fechados. Disseram que iam lançar a TV em canal aberto. Retroagiram. Não lançaram. Hoje, era para a TV Senado estar em canal aberto em todo o País.

            A TV Senado é um instrumento de televisão pública indispensável para a democracia. A TV Senado e a TV Câmara, porque são instrumentos de transparência, de fiscalização dos nossos atos, de como atuamos, de como é o comportamento dos Parlamentares. Ou seja, um dos principais instrumentos de fiscalização, que é a nossa atuação aqui, em plenário, deixa de estar sob os olhos do cidadão, que está a nos assistir.

            Eu acredito que essa foi uma iniciativa impensada e quero acreditar que, neste momento, a partir da sua reclamação, Senador Requião, essa atitude impensada já tenha sido revista. Se não foi revista, que a Mesa o faça com a celeridade que o caso requer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/08/2013 - Página 53649