Discurso durante a 129ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 14/08/2013 - Página 53667

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco Minoria/PSDB - PA) - É que estou me lembrando do Presidente Sarney - que Deus possa recuperá-lo logo.

            O Senador Requião, hoje, fez uma intervenção sobre a TV Senado, a repetição, e eu gostaria que o senhor pudesse nos dar uma resposta em relação a isso, porque me deixou inquieto.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Antes de qualquer coisa e especificamente respondendo a V. Exª, eu quero dizer que eu concordo com os argumentos que aqui foram esposados ontem pelo Senador Roberto Requião. Hoje também, é que eu não ouvi, mas ontem eu tomei conhecimento.

            Eu sempre defendi esse ponto de vista, de que o mais rentável, do ponto de vista do Senado, da atuação de cada um dos seus 81 Senadores, é exatamente nós retransmitirmos as sessões do Plenário do Senado Federal.

            Quero dizer a V. Exª que hoje, logo cedo - e muito obrigado pela oportunidade de dizer isso aqui -, hoje, logo cedo, chamei o Secretário de Comunicação do Senado Federal e o orientei no sentido de que pusesse a grade anterior em execução, porque, do ponto de vista do Senado, da televisão, da audiência, da necessidade de informarmos a população sobre a atuação de cada Senador, isso é o mais recomendável.

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco Minoria/PSDB - PA) - Muito obrigado pela coerência, Presidente.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Muito obrigado, Senador.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/08/2013 - Página 53667