Discurso durante a 129ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Pedro Taques (PDT - Partido Democrático Trabalhista/MT)
Nome completo: José Pedro Gonçalves Taques
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 14/08/2013 - Página 53743

            O SR. PEDRO TAQUES (Bloco Governo/PDT - MT) - Permita-me, Sr. Presidente, mas o Relator da PEC na Comissão de Constituição e Justiça desta Casa foi o Senador Aloysio. Lá na Comissão de Constituição e Justiça, foi feito um acordo com o Presidente da Comissão - o Senador Moka e o Senador Vital participaram dessa conversa - no sentido de que seria constituída uma comissão mista, especificamente, para que nós pudéssemos fazer a regulamentação da proposta de emenda, não para esta Comissão que já existe e, aliás, da qual faço parte. O Senador Romero Jucá, como Relator, e o Deputado Vaccarezza, como Presidente, estão desenvolvendo um trabalho - nós, porque também faço parte dela -, mas o acordo feito lá não foi nesse sentido. Quero me associar ao que disse o Senador Maggi.

 

            […]

            O SR. PEDRO TAQUES (Bloco Governo/PDT - MT) - Sem querer ser impertinente, eu quero parabenizar a Rádio Senado, porque o Senador Vital do Rêgo acabou de me ligar aqui, disse que está ouvindo a Rádio Senado, que está ouvindo o debate. E ele disse: “Olha, Senador Pedro Taques, eu estou na chapelaria, estou subindo; eu quero falar sobre isso.” Ele quer ratificar o que eu disse aqui. Nós, lá na Comissão de Constituição e Justiça, tivemos essa condução. E eu não quero tirar o mérito dessa Comissão Especial que já existe, presidida pelo Deputado Vaccarezza, que está ali, e que tem como Relator geral o Senador Romero Jucá.

            Aliás, eu faço parte dela, o trabalho está sendo muito benfeito. Eu gostaria de dizer que o acordo não foi esse lá na CCJ.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/08/2013 - Página 53743