Pronunciamento de Valdir Raupp em 15/08/2013
Discurso durante a 131ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Elogio à atuação do Governo Federal nos último dez anos, com enfâse à melhoria da qualidade de vida da população.
- Autor
- Valdir Raupp (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
- Nome completo: Valdir Raupp de Matos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO, POLITICA SOCIAL.:
- Elogio à atuação do Governo Federal nos último dez anos, com enfâse à melhoria da qualidade de vida da população.
- Publicação
- Publicação no DSF de 16/08/2013 - Página 54357
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO, POLITICA SOCIAL.
- Indexação
-
- ELOGIO, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, REFERENCIA, MELHORIA, QUALIDADE DE VIDA, POPULAÇÃO, BRASIL, ENFASE, MELHORAMENTO, SERVIÇO PUBLICO, SAUDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, SEGURANÇA PUBLICA.
O SR. VALDIR RAUPP (Bloco Maioria/PMDB - RO. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pela ordem.
Eu gostaria apenas de comentar, enquanto o Senador Aloysio sobe à tribuna, contribuindo com a fala do Senador Cristovam Buarque, que o Governo está fazendo um esforço gigantesco para levar médicos a todas as cidades. É um esforço gigantesco!
Antes mesmo desse programa Mais Médicos, já havia um programa anterior. Eu conheço uma cidade do interior onde havia 10 médicos e vagas para mais 10. Inscreveram-se nesse programa, e não apareceu nenhum, com salário de R$10 mil! Não apareceu nenhum médico, com um salário de R$10 mil!
Vamos ver, com esse novo programa Mais Médicos, se vão aparecer.
Cito apenas uma cidade do meu Estado, mas no Norte, há centenas de cidades com o mesmo problema. Então, não é um problema do Governo. Vejo que, neste momento... Talvez tenha sido de governos passados, também, que não olharam para isso.
Eu acho que o País melhorou muito, e os jovens que estão nas ruas sabem disso. O Brasil teve mais de 40 milhões de brasileiros saídos da miséria. Muita gente que estava na pobreza ascendeu à classe média; muita gente que estava na miséria hoje já não está mais!
O Brasil melhorou!
É claro que o brasileiro, como todo povo do mundo, quer cada vez mais.
Eu estive na Índia recentemente, fiquei lá por 10 dias. A Índia tem 1,2 bilhão de pessoas, mais de 1,2 bilhão de seres humanos.
Eu ainda brinquei dizendo: “Olha, se cada brasileiro pudesse passar uma semana na Índia, ele voltaria para cá dizendo que o Brasil é o melhor país do mundo”. Se lá há 1,2 bilhão de pessoas e, aqui, só 300 milhões, então, lá, são mais de 800 milhões de pessoas vivendo com dificuldade, com muita dificuldade.
É claro que nós temos que melhorar a saúde, a educação, a segurança pública, o transporte, mas o Brasil avançou muito nos últimos dez anos. Se o Brasil tivesse avançado nos últimos trinta anos como avançou nos últimos dez anos, a situação, com certeza, seria outra, muito melhor do que está hoje.
Muito obrigado, Sr. Presidente.