Pela ordem durante a 134ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Convite para a participação na audiência pública de homenagem aos 10 anos da morte do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, representante da ONU no Iraque.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Convite para a participação na audiência pública de homenagem aos 10 anos da morte do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, representante da ONU no Iraque.
Publicação
Publicação no DSF de 20/08/2013 - Página 54826
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CONVITE, PARTICIPAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, DIPLOMATA, PAIS, ATUAÇÃO, PAIS ESTRANGEIRO, IRAQUE.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco Apoio Governo/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, eu queria informar e convidar a todos os Srs. Senadores e Sras Senadoras para a audiência pública que ocorrerá hoje, às 18h30, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, em homenagem a Sérgio Vieira de Mello, nosso diplomata que era Alto Comissário das Nações Unidas e que, quando representante da ONU no Iraque, em Bagdá, há dez anos, exatamente na data de hoje, 19 de agosto, foi morto quando uma bomba estourou ali no hotel que era sede da ONU em Bagdá, matando 22 pessoas, inclusive Sérgio Vieira de Mello.

            Gostaria de informar que são convidados para participar dessa audiência pública a Profª Carolina Larriera, que era companheira dele à época; Alberto Fonseca, Chefe da Divisão de Segurança Alimentar, Desenvolvimento e Paz, representando o Ministério de Relações Exteriores; a Srª Julia Barros Shirmer, Chefe da Assessoria Internacional da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; o Sr. Carlos Mussi, representando a ONU, ele que é diretor da Cepal, Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe.

            Teremos a oportunidade de fazer uma reflexão e uma homenagem a Sérgio Vieira de Mello. Assim, gostaria de convidar a todos para participarem, na CRE, às seis e meia da tarde, Srª Presidenta. Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/08/2013 - Página 54826