Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encaminhamento de requerimento de voto de pesar pela morte de Fábio Cariry e de Rommel Lacet de Barros.

Autor
Cícero Lucena (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cícero de Lucena Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Encaminhamento de requerimento de voto de pesar pela morte de Fábio Cariry e de Rommel Lacet de Barros.
Publicação
Publicação no DSF de 22/08/2013 - Página 56131
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR, ASSUNTO, VOTO DE PESAR, MOTIVO, MORTE, MEDICO, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC).

            O SR. CÍCERO LUCENA (Bloco Minoria/PSDB - PB. Sem revisão do orador.) - Presidente, é apenas para registrar dois requerimentos de minha autoria, com bastante tristeza. É o registro de uma infeliz coincidência.

            No último dia 12 deste mês, ao chegar a casa, eu me encontro com o meu genro, que acabara de receber uma ligação dos seus familiares, da sua mãe, comunicando-lhe que, naquele instante, fazia poucos minutos, havia falecido o seu tio, Wenem Carvalho Mendes Freire.

            Este meu voto, na verdade do pai dele, um médico com 51 anos de idade, Fábio Cariry Carvalho estava jogando uma tradicional partida de futebol na noite da segunda-feira e veio a falecer de um AVC. Todos os que participavam daquela “pelada”, como se diz, do “racha”, como se comunica, eram médicos.

            Ele era filho de Wenem Carvalho Mendes Freire e de Giselda Cariry Carvalho. Era de uma família de cinco filhos, sendo seus irmãos Maria do Socorro Cariry, mãe do meu genro, Cassandra Cariry, Teca Cariry, e Potira Cariry.

            O falecido, Fábio Cariry, era casado com Giulliane Ramalho, com quem teve dois filhos, Júlia e Wenem Neto.

            Isto ocorreu no último dia 12, sem que houvesse tempo de ser socorrido.

            Após essa ligação, Sr. Presidente, após comunicar o falecimento desse tio, logo em seguida, ele recebe outra ligação, na mesma noite de segunda-feira, informando que outro tio, dessa vez irmão do seu pai, na cidade de Santos, também médico, com 54 anos, morre de infarto.

            O requerimento que apresentei é em nome do médico Rommel Lacet de Barros, bem como no meu requerimento as condolências para as duas famílias.

            Rommel Lacet de Barros tinha 54 anos, era filho de Luiz Ferreira Barros, que foi Deputado, por muitos anos, na Paraíba, e da Srª Iolanda Lacet de Barros. Era de uma família de quatro filhos, sendo seus irmãos Luiz Otávio Lacet de Barros, Mac Arthur Lacet de Barros, pai do meu genro, Junot Lacet de Barros, e era casado com Angela Lacet, com quem teve um filho, Gabriel Lacet.

            Ele veio a falecer também na segunda-feira, na cidade de Santos, vítima de infarto.

            Era este o registro que apresentei e espero que o Senado possa aprovar, para que fique registrada nos Anais desta Casa essa triste coincidência que ocorreu nessa família.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/08/2013 - Página 56131