Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Walter Pinheiro (PT - Partido dos Trabalhadores/BA)
Nome completo: Walter de Freitas Pinheiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 11/07/2013 - Página 45808

O SR. WALTER PINHEIRO (Bloco/PT - BA) - Sr. Presidente, enquanto V. Exª aguarda a chegada dos Senadores, qual é a previsão do início da sessão de amanhã?

V. Exª tinha falado no início, mas só para a gente... Eu, por exemplo, não estava aqui. A partir, inclusive, da chegada da MP nº 610, porque, com a leitura dela, efetivamente nós vamos ter que ir imediatamente para a PEC, até por conta do trancamento da pauta. Portanto, como a gente tem uma jornada extensa hoje à noite aqui, com a votação daquilo que já havia anunciado...

Eu até fiquei um pouco preocupado, mas acho que o Senador Paulo Paim resolveu isso, apesar deV. Exª não dizer o nome da matéria, mas a referência que o Senador Paulo Paim fez é ao projeto de anistia dos trabalhadores dos Correios. Então, eu queria saber de V. Exª se nós vamos antecipar a Ordem do Dia amanhã, para termos condição de apreciar a medida provisória e, consequentemente, as outras matérias que havíamos anunciado para o dia de amanhã. E se isso implicará, por exemplo, se vencida a pauta amanhã, alguma alteração no calendário em relação à sessão deliberativa de sexta-feira.

Eu quero, mais uma vez, fazer um apelo - eu conversei inclusive com o Senador Aloysio Nunes Ferreira agora: amanhã nós vamos empreender esforços para que os partidos nas duas Casas, as bancadas, a gente tente estabelecer um calendário, Sr. Presidente, para a apreciação da LDO. Eu sei que não é fácil, mas, se não votarmos a LDO, obrigatoriamente nós teremos que ter sessões durante o período do recesso, o que, consequentemente...

Ainda que não consigamos atingir o quórum para as sessões, é necessário avisar às Srªs e aos Srs. Senadores que nós teremos a pauta normal durante o período do recesso parlamentar se não lograrmos êxito nessa empreitada de amanhã até segunda, no sentido de apreciar até a próxima quarta-feira o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/07/2013 - Página 45808