Pronunciamento de Wellington Dias em 10/09/2013
Discurso durante a 152ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
- Autor
- Wellington Dias (PT - Partido dos Trabalhadores/PI)
- Nome completo: José Wellington Barroso de Araujo Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/09/2013 - Página 61964
O SR. WELLINGTON DIAS (Bloco Apoio Governo/PT - PI) - Eu quero só lembrar, Sr. Presidente. A PEC da música já tem um calendário especial, não tem?
O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Não, nós vamos ter hoje, com relação à PEC da música, a terceira sessão de discussão - aliás, a segunda. Como o propósito é prepará-la para uma imediata votação, com a aquiescência do Senador Eduardo Braga, que, inclusive, apresentou uma legítima emenda, a proposta que nós tínhamos feito era de avançarmos na discussão hoje, amanhã também, e podermos votar essa matéria amanhã.
[…]
O SR. WELLINGTON DIAS (Bloco Apoio Governo/PT - PI) -... favorável. Eu ia apresentar exatamente o calendário especial. Eu queria chamar a atenção, Sr. Presidente, para a PEC nº 18, pois temos interesse na sua apreciação.
Precisamos examinar como dar uma solução porque o texto da PEC 18, como está, é conflitante com o da PEC 43, do voto aberto. Por quê? Porque a PEC 18 diz que é a Mesa Diretora que, recebendo a comunicação, toma a decisão de acatar e decreta a cassação. A PEC nº 43, da forma como está, diz que é o Plenário também, que é o voto aberto para tudo. Vem, inclusive, abrindo para o Plenário.