Pela ordem durante a 152ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao Parecer n. 953/2013, da CCJ, sobre a Mensagem n. 82/2013.

Autor
Rodrigo Rollemberg (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Rodrigo Sobral Rollemberg
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao Parecer n. 953/2013, da CCJ, sobre a Mensagem n. 82/2013.
Publicação
Publicação no DSF de 11/09/2013 - Página 61976

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco Apoio Governo/PSB - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a população brasileira recentemente deu demonstrações do apreço que tem à instituição Ministério Público, ao se mobilizar contra a aprovação da PEC 37, que buscava reduzir os poderes do Ministério Público.

            Nós tivemos, na Comissão de Constituição e Justiça, uma grande audiência, onde todos os partidos puderam inquirir, puderam sabatinar o indicado, Dr. Rodrigo Janot, Procurador Rodrigo Janot, que foi o mais votado entre os membros do Ministério Público.

            Ele demonstrou, na ocasião, além de grande conhecimento jurídico, ser uma pessoa equilibrada, uma pessoa muito firme nas suas convicções e que vem apostando no diálogo entre as instituições, sem que nenhuma abra mão de um milímetro sequer das suas atribuições, das suas prerrogativas, mas defendendo um ambiente de diálogo.

            Todos aqui sabem e eu tenho defendido a minha posição clara a favor do voto aberto, amplo, geral e irrestrito, e nós teremos a oportunidade de discutir esse tema amanhã, na Comissão de Constituição e Justiça.

            Eu espero que essa seja a última oportunidade para que apreciemos uma matéria ainda com o voto secreto, mas quero manifestar a nossa satisfação, a nossa alegria com a indicação do Dr. Rodrigo Janot, por entender que reúne todas as condições para estar à altura da instituição Procuradoria Geral da República, Ministério Público Federal, tão respeitada pela população brasileira.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/09/2013 - Página 61976