Encaminhamento durante a 152ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao Parecer n. 953/2013, da CCJ, sobre a Mensagem n. 82/2013.

Autor
Eduardo Lopes (PRB - REPUBLICANOS/RJ)
Nome completo: Eduardo Benedito Lopes
Casa
Senado Federal
Tipo
Encaminhamento
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao Parecer n. 953/2013, da CCJ, sobre a Mensagem n. 82/2013.
Publicação
Publicação no DSF de 11/09/2013 - Página 61978

            O SR. EDUARDO LOPES (Bloco União e Força/PRB - RJ. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em primeiro lugar, quero que fique consignado meu voto na outra votação, uma vez que eu não estava presente, que fique consignado o meu voto na indicação do Embaixador da Rússia.

            Com respeito ao voto para o Sr. Rodrigo Janot para a Procurador-Geral da República, quero aqui também endossar o que já foi dito pelos que me antecederam.

            O Dr. Rodrigo esteve conosco no almoço do nosso bloco, junto com nossos Senadores, junto com nosso Líder, Gim Argello, e lá nós pudemos conversar à vontade, num clima bom para as instituições, e ouvir do Dr. Rodrigo as suas propostas, as suas ideias, o seu trabalho.

            Ficamos satisfeitos em ouvi-lo, principalmente no que diz respeito a essa abertura para o diálogo, para ouvir naquilo que disse ser uma criação, praticamente uma ouvidoria do Ministério Público, para que possamos conversar. Isso é muito importante para os Poderes.

            Estamos agora nesta votação e creio que o Dr. Rodrigo Janot, por todos seus méritos, será aprovado como novo Procurador-Geral da República do Brasil.

            Que fique consignado o meu voto na apuração anterior.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/09/2013 - Página 61978