Pronunciamento de Mozarildo Cavalcanti em 26/09/2013
Discurso durante a 166ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
- Autor
- Mozarildo Cavalcanti (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RR)
- Nome completo: Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/09/2013 - Página 67002
O SR. MOZARILDO CAVALCANTI (Bloco União e Força/PTB - RR. Sem revisão do orador.) - Pediria que, antes da Ordem do Dia, fosse lido e submetido a decisão um requerimento de urgência assinado por praticamente todos os Líderes do Senado, para que seja pautado o projeto de minha autoria que, aqui no Senado, teve o nº 98, de 2002.
O SR. PRESIDENTE (Jorge Viana. Bloco Apoio Governo/PT - AC) - Estou sendo informado, nobre Senador Mozarildo, que, mesmo sendo meritório o projeto de sua autoria, há uma posição do Presidente Renan de completar uma consulta ao Plenário, a alguns Líderes da Casa, para pôr em apreciação.
Mas assumo o compromisso de buscar ainda hoje uma posição dele, para que sua solicitação possa ser atendida conforme solicitado.
O SR. MOZARILDO CAVALCANTI (Bloco União e Força/PTB - RR) - Pois é, Presidente, porque, além de estar assinado pela quase unanimidade dos Líderes, esse requerimento já está, desde anteontem, na Mesa, e o que sabemos é que vai apenas precisar de uma emenda de redação, que o Senador Valdir Raupp já se dispôs a acolher.
Então, é ler, e haverá duas sessões, se não estou enganado, para ser incluído em pauta.
O SR. PRESIDENTE (Jorge Viana. Bloco Apoio Governo/PT - AC) - Uma questão relativa a ele - por isso a precaução do Presidente Renan - é a de que, havendo alguma resistência, como ele tem de ser lido antes da Ordem do Dia, para ser votado na Ordem do Dia, qualquer questionamento que aconteça pode prejudicar a iniciativa de V. Exª.
Então, segundo me consta, ele está querendo, por precaução, fazer a consulta, para que não haja nenhum óbice à apreciação dele e para que ele não venha a cair por um questionamento de qualquer colega que possa discordar do ponto de vista do mérito.
O SR. MOZARILDO CAVALCANTI (Bloco União e Força/PTB - RR. Fora do microfone.) - Mas os Líderes todos assinaram, com exceção do PSDB.