Discurso durante a 165ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Anibal Diniz (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Anibal Diniz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 26/09/2013 - Página 66522

            O SR. ANIBAL DINIZ (Bloco Apoio Governo/PT - AC. Sem revisão do orador.) - Com a permissão de V. Exª, eu aproveito o embalo dessa saudação que o Senador José Viana faz ao povo de Sena Madureira pela comemoração dos 109 de existência dessa cidade para dizer que também tenho um carinho muito especial por Sena Madureira, porque, assim que cheguei ao Acre, as primeiras iniciativas de atividades coletivas aconteceram naquele Município, quando fui morar no seminário com o Padre Paulino e com o Padre Heitor. E lá tive o meu primeiro contato com as comunidades eclesiais de base no ano de 1979.

            Então, muito antes de fundarmos o PT, eu já estava lá em Sena Madureira. Na época com 16, 17 anos, tive uma experiência que me permitiu, depois, optar pela política. Aquela minha estada lá, quando vi o sofrimento daqueles moradores ribeirinhos, daquelas populações que vinham dos seringais e ficavam ali na periferia de Sena Madureira, foi uma experiência muito rica e me fez descobrir o sentido da vida. Eu saí do sul, do Paraná, para morar no Acre imaginando que ia me tornar uma pessoa rica em novas terras e acabei ficando rico em experiências interessantes.

            De tal maneira, tenho uma gratidão muito grande por Sena Madureira, pelo povo de Sena Madureira e quero deixar o meu abraço, o meu cumprimento especial a todos aqueles moradores de lá.

            Particularmente, gostaria de mandar um abraço ao Padre Paulino, que continua sendo o vigário da Paróquia de Sena Madureira, e também ao Prefeito Mano Rufino, o jovem prefeito que conseguiu mobilizar toda a cidade, fazer uma bela campanha e se sagrar vitorioso.

            Então, vai o meu abraço a todo o povo de Sena Madureira, ao Prefeito Mano Rufino e ao Padre Paulino Baldassari, com quem tive oportunidade de conviver e aprender muito.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/09/2013 - Página 66522