Pela ordem durante a 153ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem aos atletas olímpicos do país e destaque para a Medida Provisória n° 620, que regulamenta a atividade esportiva.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ESPORTE. :
  • Homenagem aos atletas olímpicos do país e destaque para a Medida Provisória n° 620, que regulamenta a atividade esportiva.
Publicação
Publicação no DSF de 12/09/2013 - Página 62385
Assunto
Outros > ESPORTE.
Indexação
  • HOMENAGEM, ATLETA PROFISSIONAL, PAIS, ENFASE, MEDIDA PROVISORIA (MPV), APERFEIÇOAMENTO, DEMOCRACIA, INSTITUIÇÃO ESPORTIVA, LIMITAÇÃO, MANDATO, DIRIGENTE.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco Apoio Governo/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, juntamente com a Senadora Ana Rita, com o Senador Epitácio Cafeteira e com outros, estamos aqui dando as boas vindas aos atletas pelo Brasil, às pessoas que têm tanto honrado as cores de nosso esporte, tanto no vôlei, quanto no basquete, quanto no atletismo.

            Estamos aqui, felizmente, recebendo a visita da Ida, que está aqui atrás; da Ana Moser, formidável jogadora; do nosso querido Raí, jogador excepcional que honra as cores da Seleção Brasileira; do Mauro Silva, outro grande campeão brasileiro; do Giovane, nosso grande e excepcional atleta; do Ricardo Vidal, que também se encontra aqui conosco; da Carmem de Oliveira, que aqui está; e da querida Hortência, que abrilhanta também a equipe dos atletas pelo Brasil, em todos os sentidos, pela sua simpatia. Acabam todos de ser recebidos pelo Presidente Renan Calheiros e fizeram a solicitação para que a Medida Provisória nº 620, que foi objeto de votação com larga margem - o Senador Jarbas Vasconcelos também recebe as atletas e os atletas -, ontem,...

            A Srª Ana Rita (Bloco Apoio Governo/PT - ES. Fora do microfone.) - Foram 323 votos a 40 votos.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco Apoio Governo/PT - SP) - Por 323 votos a 40 votos, a medida provisória vai não mais permitir...

            A Srª Ana Rita (Bloco Apoio Governo/PT - ES. Fora do microfone.) - Uma emenda que foi apresentada por mim foi aprovada hoje na Câmara.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco Apoio Governo/PT - SP) - Também foi aprovada uma emenda da Senadora Ana Rita que visa exatamente ao aperfeiçoamento da democratização das entidades esportivas, não mais permitindo que os dirigentes se perpetuem nessas entidades.

            Portanto, é algo extremamente saudável. Está de acordo com as aspirações do povo, que se tem manifestado nas ruas. E tenho a convicção de que poderemos, sim, Senadores Paulo Bauer e Jayme Campos, apreciá-la logo. A Senadora Ana Rita vai nos dizer como é que o Presidente Renan Calheiros considera inseri-la em pauta na terça-feira que vem, para logo podermos votá-la.

            Muito obrigado, Senador Mozarildo Cavalcanti.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/09/2013 - Página 62385