Pela ordem durante a 153ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação à Mesa Diretora que tome as devidas providências quanto a uma publicação no Radar On-line da Veja sobre crítica do cantor Falcão à probidade dos senadores.

Autor
Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
Nome completo: Vanessa Grazziotin
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Solicitação à Mesa Diretora que tome as devidas providências quanto a uma publicação no Radar On-line da Veja sobre crítica do cantor Falcão à probidade dos senadores.
Publicação
Publicação no DSF de 12/09/2013 - Página 62490
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, MESA DIRETORA, PEDIDO, ESCLARECIMENTOS, VERACIDADE, PUBLICAÇÃO, PERIODICO, INTERNET, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, CANTOR, PROBIDADE, SENADOR.

            A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Apoio Governo/PCdoB - AM. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Presidente, quero encaminhar à Mesa aquilo que acaba de ser passado a mim e que acaba de ser publicado no Radar On-line da Veja, falando sobre a presença do cantor Falcão hoje aqui no Senado federal. Fala dos trajes típicos que, inclusive, marcam muito a figura dele e diz o seguinte:

Quando perguntado sobre a índole dos que apertaram sua mão nas últimas 24 horas, Falcão não alivia: ‘Cumprimentei muito mais corrupto do que gente honesta por aqui, mas sem constrangimento, aliás, quem tem de se constranger são eles. Eu sou um sujeito honesto e probo, que pago meus impostos, ao contrário da maioria desse pessoal. [Por Lauro Jardim, Radar da Veja.]

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Certamente o artista Falcão não foi o único citado em situação que não se confirma pelo jornalista - respeitosamente eu o cito - Lauro Jardim. Ele está negando aí...

            A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Apoio Governo/PCdoB - AM) - Mas então, se isso foi uma publicação inverídica, Sr. Presidente, cabe à Presidência da Casa dirigir-se a Lauro Jardim para pedir-lhe que remeta uma explicação para esta Casa, porque eu também sou uma pessoa proba. Eu também sou uma pessoa proba, Sr. Presidente, como muitos daqui.

            Então, Sr. Presidente, eu peço que a Mesa tome providências.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/09/2013 - Página 62490