Discurso durante a 158ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 18/09/2013 - Página 64190

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco Minoria/PSDB - PA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero a atenção de V. Exª. Ontem, ao anunciar a pauta de hoje, V. Exª leu -- isto está nas notas taquigráficas -- a medida provisória da moralização do esporte ou medida provisória dos atletas, como queiram chamar.

            Sr. Presidente… (Pausa.)

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Ouço V. Exª, Senador Mário.

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco Minoria/PSDB - PA) - Sr. Presidente, quero a atenção de V. Exª e, por isso -- desculpe-me --, eu parei de falar. Preciso da atenção de V. Exª.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Muito obrigado.

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco Minoria/PSDB - PA) - V. Exª, ontem, foi enfático: aceitou o pedido de várias Lideranças, inclusive, da oposição, para ler a medida provisória que está pautada -- é a primeira da pauta de hoje --, para que pudéssemos debatê-la e votá-la hoje. V. Exª repetiu por várias vezes: “Constará na pauta de amanhã, e vamos discutir e votar a matéria.” Nenhum Líder levantou o braço para reclamar ou para questionar V. Exª. Por isso, a medida está colocada na pauta de maneira regimentalmente correta, devido ao anúncio de V. Exª.

            Quero deixar clara a minha posição, a posição do Líder da oposição: eu quero votar a medida provisória hoje. Não abro mão de votar essa medida provisória hoje, Senador Renan Calheiros. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/09/2013 - Página 64190