Pela ordem durante a 158ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 18/09/2013 - Página 64192

            O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco Maioria/PMDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, na mesma linha, eu diria que obviamente a regra estabelecida por esta Mesa, juntamente com as Lideranças desta Casa, de fazermos com que nenhuma matéria seja votada no interstício de 48 horas, visa exatamente a garantir que todos os Senadores e Senadoras possam ter conhecimento da matéria que vamos votar. No entanto, esta matéria, a Medida Provisória nº 620, já foi sobejamente debatida nesta Casa, sobejamente debatida na Comissão Mista. Recebeu o relatório da Senadora Ana Rita e merece a atenção especial de todos os Senadores não apenas pelo lobby do bem, mas também pelo lobby daqueles que, além de serem pessoas do bem, defendem uma boa ideia, que é transformar nossas confederações, federações, a um controle, a uma transparência, com mandatos definidos, com uma única reeleição. Ao mesmo tempo, encontram-se matérias importantes, como o projeto Minha Casa, Minha Vida; encontram-se matérias de bens de tecnologia assistiva dentro dessa matéria, alteração do conceito de empresa beneficiária do programa de cultura do trabalhador.

            Portanto, essa é uma medida provisória que, sem se estabelecer precedente, sem se criar uma nova regra, parece-me que merece, portanto, o entendimento de todos para que nós possamos votá-la.

            Portanto, a Liderança do Governo também apoia a iniciativa de votarmos essa medida provisória, abrindo uma excepcionalidade no dia de hoje, Sr. Presidente. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/09/2013 - Página 64192