Discurso durante a 158ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 18/09/2013 - Página 64194

            O SR. PAULO PAIM (Bloco Apoio Governo/PT - RS. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero, em primeiro lugar, cumprimentar o meu colega, da época em que fui Deputado, o Deputado Otavio Leite, pela PEC da Música. Quero também agradecer a ele pelo fato de ter me proporcionado uma viagem no tempo e à minha adolescência. Por intermédio de S. Exª, e com o apoio à PEC da Música, com certeza absoluta, tive a alegria de ter contato com Ivan Lins, com Rosemary, com Fagner e com tantos outros que, na minha adolescência, me embalaram.

            Por isso tudo, pela grandeza da PEC da Música, tenho certeza de que esta Casa vai aprová-la por unanimidade.

            (Manifestação da galeria.)

            O SR. PAULO PAIM (Bloco Apoio Governo/PT - RS) - Sr. Presidente, hoje é o Dia do Deputado. Quero também cumprimentar o jovem Deputado Federal Jerônimo, do PP, que escreveu um belo artigo no jornal Zero Hora. Só vou ler a última parte, Sr. Presidente. Diz no artigo o Deputado Jerônimo:

A proposta já foi aprovada na Câmara e passará por um teste de fogo no Senado, [mas tenho certeza de que será aprovada] última etapa antes de seguir para a sanção presidencial. Muitos são os interesses contrários. Mas a opinião pública compreendeu o objetivo dos Atletas pelo Brasil, associação sem fins lucrativos criada em 2006 e que reúne, em uma iniciativa inédita no mundo, atletas de diferentes gerações e modalidades. Liderada pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser, a entidade também conta com o apoio de Raí, [grandes gols Raí], do velho Cafu, do Pipoka, de Gustavo Borges, de Joaquim Cruz, de Kaká, de Dunga [que treina o Inter, de Porto Alegre, mas sou do Caxias], de Guga, de Hortência, entre outros. Com um time de peso como esse, o Brasil só tem a ganhar.

            Foi o grande Jerônimo Goergen. Parabéns a todos os atletas e artistas.

 

            O SR. PAULO PAIM (Bloco Apoio Governo/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é pela ordem mesmo.

            Na minha fala, eu entendo que eu cometi uma injustiça. O Senador Cássio Cunha Lima foi a primeira pessoa no Parlamento que me procurou para discutir a questão dos atletas. Por uma questão de justiça, quero render também ao Senador, como fiz ao Jerônimo, neste momento, as minhas homenagens. Ele inclusive me explicou: “Paim, não tem nada a ver com o teu sindicato, com a tua confederação, é outra estrutura”. Por isso o projeto dele nós aprovamos por unanimidade aqui no Senado, e foi à Câmara.

            Parabéns, Cássio! Você merece!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/09/2013 - Página 64194