Pela ordem durante a 154ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 13/09/2013 - Página 62956

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco Apoio Governo/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Antes da Senadora Ana Amélia, eu gostaria, Sr. Presidente, de aqui anunciar a presença, no plenário do Senado, do Prefeito de Dobrada, Juninho Bernardo, que se encontra com dois Vereadores, o Tadeu e o Osmar. Vieram fazer uma visita a nós, Senadores, inclusive sobre pleitos importantes para Dobrada, como, por exemplo, a possibilidade de uma Unidade Básica de Saúde onde possa haver um lugar para tratamento hidrotérmico dos habitantes, que normalmente precisam se locomover 10km para fazer isso na cidade vizinha.

            Dobrada tem com oito mil habitantes, é uma região grande produtora de cana-de-açúcar, mas que vem diversificando as suas atividades econômicas.

            O Prefeito Juninho já está lá no segundo mandato; foi Vice-Prefeito anteriormente. Veio dialogar, inclusive, sobre a possibilidade, para os seus oito mil habitantes, também de se tornar um exemplo pioneiro da renda básica de cidadania. Eu me disponho a trocar ideias com eles aqui e, inclusive, lá em Dobradas. Enfim, quero apenas dar as boas-vindas.

            Desculpe-me, Senadora Ana Amélia, por aqui aproveitar esta oportunidade enquanto V. Exª se dirige à tribuna. Eles estavam aqui perguntando como uma Senadora pode ser eleita pelo Rio Grande do Sul e brilhar tanto. Eles vão ver agora como é possível, pelo seu pronunciamento.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.

            O SR. PRESIDENTE (Ruben Figueiró. Bloco Minoria/PSDB - MS) - Senador Suplicy, eu anoto, com muito prazer, a presença dos ilustres representantes de um Município importante.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco Apoio Governo/PT - SP. Fora do microfone.) - Dobrada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/09/2013 - Página 62956