Discurso durante a 137ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Preocupação com o aumento dos índices de violência no Brasil e defesa da necessidade de políticas públicas voltadas para a juventude.

Autor
Rodrigo Rollemberg (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Rodrigo Sobral Rollemberg
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL, LEGISLAÇÃO PENAL.:
  • Preocupação com o aumento dos índices de violência no Brasil e defesa da necessidade de políticas públicas voltadas para a juventude.
Publicação
Publicação no DSF de 23/08/2013 - Página 56547
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL, LEGISLAÇÃO PENAL.
Indexação
  • REGISTRO, APREENSÃO, ORADOR, ASSUNTO, AUMENTO, VIOLENCIA, BRASIL, DEFESA, NECESSIDADE, ADOÇÃO, POLITICA SOCIAL, ENFASE, JUVENTUDE.

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco Apoio Governo/PSB - DF) - Senador Magno Malta, muito rapidamente...

            O SR. PRESIDENTE (Magno Malta. Bloco União e Força/PR - ES) - Senador Rollemberg.

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco Apoio Governo/PSB - DF) - Quero cumprimentar V. Exª por trazer esse tema que realmente, como disse o Senador Cristovam, envergonha todos nós e que infelizmente não é algo comum apenas a Brasília. Temos alguns casos simbólicos que infelizmente aconteceram na nossa cidade, mas volta e meia temos relato de algo parecido em diversas cidades brasileiras, mostrando um desprezo à vida cada vez maior e a ampliação da violência nas cidades do País, de forma geral. Penso que isso está a merecer efetivamente uma reflexão mais profunda, não apenas discutindo as questões da legislação em relação à maioridade penal, sua redução ou não, mas à efetivação de políticas públicas para juventude que efetivamente transformem este País. Políticas de educação, de qualificação profissional, de emprego, de cultura, de esporte, de lazer, enfim, políticas que criem um novo ambiente, porque nem todo lugar do mundo é assim, e temos que refletir sobre o que fazer para que possamos promover uma cultura de paz no nosso País e possamos ter condições melhores para nossa juventude em todo o Brasil. Cumprimento V. Exª por trazer a indignação neste momento por esse episódio vergonhoso e lamentável.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/08/2013 - Página 56547